terça-feira, 14 de abril de 2009

Le Parkour


Noticiando esses dias a reforma da Lei Rouanet, que promove o investimento em fundos culturais, sendo o valor do investimento subtraído em impostos, percebi como ela é fundamental, atualmente. Vi também que ela poderá ser aplicada em eventos desportivos, como em enxadristas e coisas do tipo. Logo que li a reportagem no Estadão procurei me informar quais outras áreas serão "afetadas" pela bênção da Rouanet.
E então, enquanto falava com um amigo meu, Guilherme Ugo, descobri que esta lei poderia ser útil para os praticantes de Parkour. Ele, Guilherme, é um de seus "adeptos". E me interessei em saber mais sobre o que este fenômeno. Acessei o Orkut, entrei na comunidade dessa "falange".
Assisti alguns vídeos no youtube, discuti com o Guilherme mais profundamente sobre o assunto, me interessei mais e mais e então pedi para que ele fizesse um vídeo dele praticando, e, de fato, ele fez. No fim do post eu ponho o link para acesso, antes vou falar um pouco sobre o Parkour.
Parkour é um "movimento extra cultural" francês, que ganhou força no fim do século, década de '90. Seus princípios envolvem uma rápida e eficiente locomoção de um ponto à outro. Engloba uma grande junção de equilíbrio, tática, velocidade, precisão além de preparo físico.
Enfim, é algo que deveria ser mais divulgado pela mídia. E, sucessivamente, mais praticado pelas pessoas. É ótimo para a saúde, e para o preparo físico, em si. Recomendo à todos.
Agora, como prometido, está o link de acesso ao vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=SNlFpwPih9k

Um comentário:

  1. Manow, Le Parkour eh massa, ja vi varias reportagens, na verdade, foi até que bem divulgado pela midia!!! Sem duvida se pode recomendar à todos, eu mesmo ja tentei. Bom, a 1ª vez nem deu muito certo ;( ... quase queberei uma perna ahusuahsuahsuahusahsahsahs mas foi legalz

    ResponderExcluir