sexta-feira, 17 de abril de 2009

Dilma Rousseff em 2010!


Como já esperávamos o meu amigo presidente Luís Inácio Lula da Silva anunciou que sua amiga particular, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff será lançada em 2010 como a candidata petista para concorrer ao cargo de presidente.
Eu vinha falando que isto ocorreria desde que ela entrou para o cargo que ocupa hoje, em 2005. Sim, de fato seria um marco para se orgulhar, principalmente se ela conseguisse eleger-se. Dilma é a primeira mulher a ocupar o cargo de Ministra da Casa Civil.
Ela vem sendo alvo de grandes comentários por ser uma das "coordenadoras" do PAC, que é o Programa de Aceleração de Crescimento, que é um programa que visa o crescimento não apenas econômico, como também crescimento e melhoramento social, investindo em saneamentos, rodovias, transportes em massas e etc. Ampliando assim, também, o PIB. Originalmente o goal do programa era ampliar o Produto Interno Bruto do país em pelo menos 5%, levando em consideração que está sendo investido R$503,9bi, creio que seja possível isto.
Sem dúvida Dilma possui um estilo e vigor muito diferente do tradicional, daqueles discursos demodês que há tanto conspurcam nossas mentes com mentiras, venenos e salafrariedade. Um exemplo bastante palpável é o discurso do tucano José Serra que sempre fala das mesmas coisas mas nunca prestou para mudar alguma coisa, diz ele que o governo Lula é totalmente errôneo e que investe mal seu dinheiro.
Entretanto, ele, José Serra, não fez nada enquanto esteve no Ministério da Educação, a única coisa que ainda é um pouco memorável, e ainda assim é algo que foi uma jogada estratégica apenas, foi a concessão de descontos no preço dos notebooks para os professores de ensino médio e técnico.
Ainda que eu possua uma opinião favorável à candidatura de Dilma é muito bom lembrar que o que importa não é o nome da pessoa e sim quão boas são suas propostas para o desenvolvimento do país. Afinal, independente de quem entrar ou sair da presidência sempre vai haver roubo, sim, meus amigos políticos, estou chamando à vocês de ladrões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário