sábado, 18 de abril de 2009

Lula está ficando moderno!


O título pode parecer um pouco ousado, mas não é. Além de moderno, Lula está novamente plagiando nossos amigos dos States. A notícia que corre desde ontem é que o nosso presidente criará um Blog. Blogs são bastante usados nos dias atuais, principalmente pelos jovens, para divulgarem assuntos de interesses gerais, além de servirem para outras afinidades.
O blog do nosso presidente, por sua vez, será usado para divulgar atos de sua gestão. A ideia surgiu quando assim estudaram como são acessados massivamente os sites de relacionamento e o Twitter, que é um microblog onde se posta o que está sendo feito naquele exato momento.
O projeto também parte do princípio da melhor viabilização de informações do governo ao povo. Como se tal projeto não bastasse, haverá ainda a reforma dos portais da presidência e dos ministérios, que são muito pouco sucintos, e pouco nos esclareciam sobre os atos do governo.
Por intermédio destas "reformas governamentais de comunicação" serão também promovidos diversos debates, é o que condiz, de forma indireta, a esta reforma. Afinal, é isto que o governo pretende. Peguemos um exemplo as discussões sobre a correção da Lei Rouanet, que prevê o investimento cultural juntamente com o abatimento de impostos, há mais de sessenta e cinco mil comentários circulando na internet sobre este tópico.
O meu "diagnóstico" é que a criação de formas simples de acesso ao governo tornam o governo mais próximo ao povo, que é afinal as pessoas que mais se importam com o que acontece, é a economia do governo. Então, creio eu, que pelo uma vez o nosso governo deveria parar de plagiar os norte-americanos e ter uma ideia antes deles. Pois afinal, temos uma esquerda e uma direita pensantes, é impossível que ambas estejam ofuscadas. Sem falar que a modernização é um passo de deveria ter sido dada antes, a virtualização da política, sem dúvidas, tem algo a ver com a beneficiação dos candidatos políticos às próximas eleições, como a Dilma.
É caro leitor... sempre que ocorre algo de bom no país é pensando no dinheiro que futuramente virá, e não apenas em prol do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário