sábado, 11 de abril de 2009

Páscoa, um grande negócio


Mais um feriado foi maniqueisado pelos mercados, e adivinhem qual? A nossa boa e velha Páscoa. Sim, aquela páscoa do coelhinho, com seus ovos deliciosos e calóricos que são o sonho das crianças.
A páscoa, originalmente, tem o símbolo de renovação com a ressurreição de Jesus Cristo, após três dias. Sim, mas as pessoas pouco se importam com o conteúdo simbólico de algo, estão focadas nos lucros que as inebriam e as tornam cegas e gananciosas. São muito preocupadas em se promover em cima de datas festivas católicas. E isso não é uma exclusividade da Páscoa, com o Natal ocorre a mesma coisa.
Estes dois são os maiores marcos simbólicos da religião cristã, e cada vez mais corrompidos pelo dinheiro. Quando uma criança, e alguns adultos também, pensam na páscoa a primeira imagem que veem é aquele coelhinho branco trazendo os ovos numa cesta, ovos da garoto, lacta, dentre outros. Nenhuma destas crianças, crianças corrompidas, lembra-se das tradições de outrora que envolviam esconder ovos de galinha pintados, e que só depois fossem à sua procura. O coelho representa a vida, é um animal procriador, e por isso é o emblema deste, tão chafurdado em seu significado, feriado.
Então caras crianças e pessoas em geral que leem a este artigo apelativo, lembrem-se, pelo menos uma vez, do real significado das coisas e só depois deem corda para esta gigantesca roda-gigante de lucros, que movimenta alguns milhões por ano.
Confraternizem-se neste tempo tão especial para a humanidade, mostrem que não são movidos apenas pelo conceito de ganhar um ovo de chocolate, e, sucessivamente, ganhar alguns quilos. E tenham todos uma boa páscoa!

Um comentário:

  1. sem duvida o significado da pascoa na nova geração foi quase que completamente esquecido, estamos vivendo uma lobotomia ... temos que reagir e protestar contra essa ganancia desmedida ... afinal a pascoa é tempo para de libertar da coisas superficiais e mudanas e não um tempo de consumismo desmedido ... mas afinal, é como ja dizia Cindy Lauper ... Money changes Everything !

    ResponderExcluir