domingo, 26 de abril de 2009

Deu pizza, de novo.


Me enoja saber que tudo que é proveniente deste país acaba em pizza. Esta semana tivemos a declaração do deputado Nelson Pellegrino dizendo que a CPI das Escutas Clandestinas decidiu não indiciar Daniel Dantas -banqueiro do grupo Opportunity-, Protógenes de Queiroz -delegado-, e Lacerda - ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência.

Os três, personagens protagonistas da Operação Satiagraha da Polícia Federal, nos últimos dezesseis meses vem estando envolvidos em um mar de eventos, como escutas telefônicas, CPIs e pesquisas sobre lavagens de dinheiro.

Afinal o motivo principal da Satiagraha, que é uma palavra indiana bastante usada por Gandhi no seu tempo ativista, significa basicamente "A firmeza da Verdade", ou seja, acabar com as falcatruas existentes.

No fim do ano passado Daniel Dantas foi condenado à cumprir dez anos de prisão por causa das provas incontestáveis de suborno e de lavagem de dinheiro. Segundo notas, o banqueiro teria lavado cerca de 2 bilhões de dólares. Além do que, também foi decidido que Dantas teria de pagar 12 milhões de reais por reparações de danos públicos.

Agora, esta semana, chega um deputado estúpido dizendo que não haverá indiciamentos à CPIs? Todos os três tem erros gravíssimos e devem ser punidos por estes. Daniel Dantas, como já dito, extraviou dinheiro. Protógenes de Queiroz colocou grampos ilegais, Lacerda seria então o único "limpo" dos três.

Ainda assim é ridículo, depois da condenação de Dantas, do afastamento de Protógenes acabar tudo isso em pizza? O que falta neste país é pressão do povo! Vejam só, a mídia bombardeou a concessão de passaportes para parentes dos nossos amigos políticos e o que aconteceu? O Congresso decidiu que abolirão à concessão de passagens.

Isto sim foi uma atitude digna, ao contrário desta das CPIs. Quanta falcatrua que existe nesse país! Quem nos salvará desta política que nem Deus dá mais valor?

Um comentário:

  1. Davi,o super-homem nos salvará! tururuturu!!

    hahaha

    :D

    By:Virgínia

    ResponderExcluir