quarta-feira, 1 de abril de 2009

Big Brother Brasil - BBB


Argh! Tenho pavor desta sigla BBB. É ridícula! Não apenas a sigla, mas o programa também é uma droga. Onde os participantes possuem um nível ínfimo de vocabulário, e tem ações fajutas. Promovendo assim o sensasionalismo através da ignorância das pessoas. Big Brother pode ser considerada a masturbação mental dos programas globais. Simplesmente degrada a imagem de pessoa. As pessoas, quando saem da casa, provavelmente com um gordo prêmio de participação e publicidade, são tratadas de forma messiânica, eles realmente possuem seus minutos de fama. Logo após algum tempo são todos esquecidos, e tratados como meros brasileiros.
Todos de lá, ou grande parte deles, são considerados sexy symbols, tiram fotos de topless, ou, em alguns casos, nus para os Paparazzi. E assim vivem sua vida, e aí? Que nível de cultura tal programa acrescentou na vida das pessoas? Nenhum! Esta é a questão. Na Europa cogitou-se de fazer um Big Brother com pessoas intelectualizadas, e o resultado foi que o projeto não saiu do papel. Motivo: Seria muito desempolgante, pessoas intelectuais dentro de uma casa, o nível de linguagem seria muito alto, e o Ibope seria baixo.
Pedro Bial com sua "nave do BBB", e os diretores da Globo faturam milhões por semana. Vamos fazer uma pequena conta. Cada SMS custa R$0,30 centavos. Cada paredão tem em média 15 milhões de votos, segundo a Globo, 15 milhões vezes R$0,30 centavos que dá quatro milhões e meio de reais. Fazendo um meio-a-meio com a operadora, dois milhões e setecentos mil reais por paredão.
Os ignorantes que assistem tal programas são quem bancam o prêmio, e mal se dão conta disso. No dia seguinte, pela tarde, a Sonia Abrão faz seu drama por causa do programa. Tornando a programação brasileira mais decadente do que nunca.
Enquanto isso programas que prestam tem um índice de audiência baixíssimo, por que será?

Um comentário:

  1. Eu sabia que tinha que pagar pra votar... Sinceramente, se eu algum dia for votar. Vote pela a internet, é fácil e grátis! Q :B

    ResponderExcluir