domingo, 10 de maio de 2009

As crianças estão perdendo seu charme natural!


Cara, que coisa horrível! Hoje me toquei como as pessoas estão vivendo a idade da merda! Por mais desenvolvidos que estejamos no quesito tecno-científico, estamos muito regredidos no sentido de sociedade.
As pessoas de forma geral não são mais capazes de se comunicar, estão sendo bitoladas e manipuladas pelos seus computadores e televisões, sem se esquecer da beneficência que causa o diálogo. Atualmente as crianças (até elas!) não são mais capazes de se divertir como antigamente.
Vejo pessoas formando um mundo onde a deselegância indiscreta impera, em que a única confiança é investida em seus computadores. E onde pais não possuem mais aquela autoridade nata sobre seus filhos, são pais bunda-moles.
Esse pequeno monólogo, foi retirado de uma experiência minha, que tenho muito contato com crianças, e percebo como esse mau uso da tecnologia e da fala interfere em seus desenvolvimentos. Os pais são os piores vilões desta história, pois é cabível à estes monitorar o que seus filhos fazem, e como os mesmos não executam suas funções torna-se algo broxante lidar com crianças.
Houve um tempo em que a juventude corria livre pelas ruas, fazendo brincadeiras inócuas como pega-pega, esconde-esconde, pião, pipa, pular corda, amarelinha... mas não mais. Temos jovens corrompidos, onde as principais brincadeiras são jogos de tiros, que fazem apologia ao erronismo e inebriam-as.
Um hobbie é sempre uma boa solução para problemas como estes, uma aula de capoeira, aprender a tocar algum instrumento, ler um livro... isso são ótimos substitutos para tais atividades insanas.
Vamos agir!

5 comentários:

  1. nossa, concordo plenamente.
    Ainda bem que na minha época criança era criança. Ainda bem que eu pude curtir essa época e hoje tenho ótimas lembranças.


    Daria tudo pra saber como essas crianças serão no futuro. Cada vez mais fechados em si.


    passa no meu?
    http://pointche.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. caramba! concordo (e como!)
    era só pra eu comentar.. (segundo o topico da comunidade do orkut) mas vou virar seguidora.
    au revoir

    ResponderExcluir
  3. Eu não acho que seja assim, cada época tem sua moda, daqui a alguns anos as crianças de hoje falarão: nossa, no meu tempo sofriamos com nossa internet lenta e pc com baixa taxa de transferencia, jogando nosso counter strikezinho e ja eramos felizes, as crianças de hoje em dia que tem internet de 600 giga só reclamam.

    ResponderExcluir
  4. não concordo tanto,
    muitas crianças hoje sabem conciliar
    as duas coisas!

    ResponderExcluir