sábado, 9 de maio de 2009

Até tu Carreras?


Recentemente o famoso tenor José Carreras declarou que irá se aposentar. Uma perda inestimável para a música, principalmente a música do gênero lírico. Carreras, juntamente com Pavarotti e Plácido Domingos, formava o grupo dos "Três Tenores", criado em 1990.
Carreras não teve uma vida fácil, no fim da década de 1980 foi constatado que o cantor possuia leucemia e precisava de tratamento. Mesmo sendo uma pessoa bastante rica, logo o tratamento, extremamente caro, lhe comeram suas economias. Fora tratado então, numa instituição de seu, até então, inimigo, Plácido Domingos. Plácido, quando questionado sobre o motivo de ter feito uma instituição em prol de seu inimigo apenas disse "uma voz como esta não pode se perder".
Lembro-me de quando pequeno, meus pais porem os LP's deste tão magnífico artista, e eu, com minha mente infantil, me encantava com tão boa música. Por isso, é com grande pesar, que anuncio o fim.
Saibas, meu caro amigo José Carreras, que tua música jamais será esquecida, pelo contrário. Será sempre saudada, e louvada pelos amantes de música boa, que é, erroneamente, chamada de clássica ou erudita.

2 comentários:

  1. na realidade, não é música classica, mas é música erudita, uma vez que só os "eruditos" apreciam (pelo menos assim se auto-denominam)...

    Mas é uma pena ele se aposentar mesmo, só que um dia a pessoa cansa, né..

    ResponderExcluir
  2. Mais uma perda para a música ...

    ---

    http://www.cabaretdevenus.blogspot.com/

    ResponderExcluir