sábado, 2 de maio de 2009

Dia do trabalho?


Ontem, dia 1º de maio, comemorou-se, não só no Brasil mas em boa parte do mundo, o dia do trabalhador. Pois bem, eu digo que discordo! Devem estar se perguntando: O Davi ficou louco? Como discordar de um feriado mundial? Eu digo que a crise afetou os feriados! O dia do trabalhador não foi nada próspero em alguns lugares, já que muitas pessoas encontram-se sem trabalho.

Algo meio ridículo, não é? Mas se pararmos e refletirmos faz sentido. O mundo está um caos, primeiramente por causa da crise econômica mundial, originada nos Estados Unidos, que deu uma rasteira, por assim dizer, no trabalhador mundial. E agora temos um surto de doença, a gripe suína. Quer dizer que agora não temos mais dinheiro, pelo trabalho, e nem mais saúde?

Está parecendo que estamos vivendo o Apocalípse, tanto caos e coisas erradas. Estou assustado, temente, temente de que este pandemônica acabe por deixar a população por si só nihilista.

Por falar em tragédias, ontem também fez 15 (quinze) anos que o ídolo brasileiro Ayrton Senna morreu em um acidente de carro. O país, devido a sua morte, ficou três dias de luto. Um luto do país inteiro por causa de um bom motorista, um exemplo de cidadão, filantrópico e sempre empenhado em campanhas que ajudassem as pessoas.

Vou finalizando por aqui, foi só que achei muito descaso da minha parte não postar sobre o dia do trabalhador, e falar que estes também estão em crise.

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Legal! Você demonstra alguma paixão pelo que escreve! Muito bom! acho que o mundo, um dia, será dos apaixonados!! [não, isso não é uma cantada! :D]

    ResponderExcluir