quarta-feira, 13 de maio de 2009

Anjos e demônios


Em pedido da minha professora de português, Mary, postarei algo sobre o filme, e o livro, é claro, Anjos e Demônios. Do escritor Dan Brown. Que agora será adaptado na versão de filme.



Lembro-me que li o dito livro em 2006, quando havia uma grande polêmica girando em torno do livro O Código Da Vinci, que, perdoem-me os amantes de tal livro, é uma grande porcaria. Anjos e Demônios retrata a aventura anterior de Robert, personagem dos livros. Neste livro, conta a história da eleição dos cardeais ao novo papa. Entretanto, seus quatro cardeais mais cotados são assassinados por uma seita chamada Illuminati.

Os illuminatis pretendiam destruir não apenas a eleição papal, mas como toda a cidade do Vaticano com uma pseudobomba feita de anti-matéria. A trama girara em torno da tentativa de Robert de impedir com que o caos ocorra no vaticano.


Gosto bastante do livro, falta agora assistir o filme. Não percam a estreia, que ocorrerá em todo o Brasil, nesta sexta-feira. Ainda mais para uma pessoa como eu, que não perde um bom embate entre religião a ciência.

9 comentários:

  1. tambem não gostei muito de codigo da vinci, nem do livro nem do filme esse ai ate deu vontade de ler, mais estou estudando muito agora ai nem sobra tempo, mais o filme quero ver, apesar que os livros são sempre melhores que os filmes

    ResponderExcluir
  2. Esse filme me parece muito bom...queria ter a oportunidade de ler o livro antes do filme, mas não consigo achar o livro..
    Muito bom seu blog..
    Parabéns

    Gustavo Chagas

    ResponderExcluir
  3. verei concerteza o filme em breve, o livro nao garanto, pois estou com pouco tempo, e cheeeia de coisas para ler, mas dizem que é bom!
    Eu gostei do Codigo sabe, gostei mesmo, mas li em 2005 eu acho, e de 4 anos para cá mudei um pouco , nao sei como receberia o livro hoje, sendo que o filme foi mto ruim!

    ResponderExcluir
  4. eu li o início de A&D mas parei ._. HUAHUAHUAUH vou ver o filme agora né, fazer o que -Q
    xxDeca

    ResponderExcluir
  5. Mais um da classe dos que odiaram Código Da Vince (acho q escreve assim né xD) MAs quero muito ver esse anjos e demonios, estou procurando na infernet ^^

    ResponderExcluir
  6. Baixei, mas o áudio tava ridiculo, daii ainda NO!

    ResponderExcluir
  7. ESSE FILME TEM TUDO PARA SE TORNAR A MAIOR POLEMICA DOS ULTIMOS ANOS...

    IMPERDIVEL...

    ResponderExcluir