sábado, 28 de março de 2009

Daslu, uma vergonha?


Como é a minha primeira postagem, eu queria que fosse algo bastante atual, e, conversando com meus amigos e vizinhos, percebi que nada mais recente do que a condenação da dona da Daslu, Eliana Tranchesi, que se encontra sob liberdade de um habeas corpus, que foi condenada a 94 anos de cadeia.
Passei, então, a pensar de um lado mais crítico, ela foi acusada de formação de quadrilha, e de sonegação de impostos por produtos fraudulentos, isto é, ilícitos. Mas os roubos e rombos nos nossos cofres, que ocorrem em Brasília, ninguém diz nada. Sonegação de impostos é algo sério, sim, não tenhamos dúvidas quanto a isso, mas façamos um balanço entre o extraviamento de verbas públicas e o dinheiro que esta mulher comprometeu.
É ridículo o brasileiro ser alvo de tantos impostos para tanto descaso político, para esses mensalões e dólares na cueca de nossos excelentíssimos representantes. Provou-se a pouco tempo que o brasileiro trabalha quatro meses para sustentar seus impostos, e ainda no início do ano é obrigado a declarar seu IMPOSTO DE RENDA, ou seja, ele PAGA para poder RECEBER dinheiro.
Não que eu tenha achado correto o que esta mulher tenha feito, mas devemos julgá-la tão fervorozamente como está sendo feito? Ameaçá-la ao linxamento? Não. Não precisamos, somos negligentes em tantos aspectos, e o descaso conosco é tão grande, que nos apegamos à modelos esdrúxulos.
Isso é uma vergonha!

2 comentários:

  1. Não concordo totalmente com vc.
    Sim à parte que se refere a Brasília, mas eu penso que cada um deve pagar pelo que faz também.

    E é exatamente pelo fato dela ter pegado tanto tempo de prisão que eu sou a favor, a favor não... plenamente a favor da pena de morte.
    Imagina só, a gente vai sustentá-la até a morte na cadeia...

    Se tivesse pena de morte não.. era só gastar com a bala..

    C ya

    ResponderExcluir