domingo, 29 de março de 2009

Música brasileira de qualidade

Hoje, enquanto lia meu jornalzinho, pacato, veja a notícia de que meu amigo Chico Buarque volto a lançar um CD. Chega a ser difícil descrever quanta alegria que meu corpo invadiu. Nosso ícone esquerdista, Chico Buarque de Holanda, voltando das profundezas de sei-lá-onde-ele-estava! Isso é fantástico.A música sessentista e setentista, não só dele, mas de outros nomes grandiosos como Milton Nascimento e Caetano Veloso, marcaram a nossa história.


Foram eles capazes de burlar a ditadura, com letras enrustidas de significados obtusos. Quem não se lembra de Cálice, onde ele falava da censura, figurando a fonema de cale-se com cálice? Sem dúvidas ele é bastante especial para a nossa cultura. Entendam de que não quero desmerecer a música atual, mas, acho que a música deu uma grande decaída, em quesito de qualidade, na década de 90, e se aprofundou, ainda mais, na década de 2000.


É uma pena que a juventude, meus amigos estão inclusos nessa, se importam mais em ouvir os pseudo-funks da Perlla, ou as novas músicas daquela bandinha suja, o Nx Zero , do que realmente valorizar o conteúdo. Posso fazer propaganda dele, então vou pedir, implorar que sejamos íntegros, e contribuamos para com a música, compremos o CD dele.


Viva o passado musical. Fora o lixo estilístico!

4 comentários:

  1. É a Lary aqui. n_n'

    Eu não posso comentar sobre Chico Buarque... não ouço ele. Não por não gostar, ou por ser "velho", mas é que eu realmente nunca me interessei por alguma música dele. xD' Mas a Cálice é legal -q, e é fixante na cabeça: fato.
    Haha, Perlla e NxZero é um saco, fato. Não sei como esse povo consegue gostar de funk -q, ou como o Spilleir diz "pseudo-funk". Mas sabe, tem umas que eu até gosto. Aquelas que são bem criativas (e cómicas), tipo "Ado-a-ado, cada um no seu quadrado (8)" é mara ok. n___n
    NxZero, eu não sei nem como eles podem ter ganhado tantos prêmios '-', e aliás, eles nem admitem serem emos. O_O' Eu tenho uma amiga, que é super-fã deles, até ela fala que eles são emos cara. Ninguém merece! Eles chegaram a copiar um refrão INTEIRO de uma banda não muito conhecida, copiou até a melodia. Eles deviam ter achado que porque é uma banda não muito conhecida e americana, que ninguém ia reparar ¬¬.
    Bem, eu até compraria se eu tivesse dinheiro XD, mas vou deixar essa "missão" para meus pais, que gostam muito n___n. Aí eu me aproveito, escuto o CD, se eu gostar eu ouço o tempo todo e todo mundo vai ser feliz, aê. Q


    Mil beijinhos. n___n'
    - Seu blog é mara. Olha o olho gordo hein? n.n'

    ResponderExcluir
  2. que lindo, piriguetti.
    vou ver se alguém aqui em casa quer comprar a piegas música do Caetano Meloso.

    ResponderExcluir
  3. "Já conheço os passos dessa estrada, sei que não vai dar em nada,seus segredos sei de cór. Já conheço as pedras do caminho, e sei também que ali sozinho u vou ficar, tanto pior" *-*
    HUAHUAHUAUHAUH eu não sabia o que comentar, mas tipo, ficou mara :D era de se esperar (?) E Matheus, Caetano Veloso não é piegas x-x
    Continue assim Davi, tá dando muito orgulho pra mamãe -Q tá parei.

    xx Deca

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente, caetano é otimo ... com certeza comprarei o CD (provavelmente pelo iTunes), desencanei de ter a capinha e talz, o que importa é a musica ...

    ResponderExcluir